!-- Header -->

Editores

Quem somos

A Revista Odara é uma edição trimestral dedicada a discussão, pensamento e arte, mantida e editada por alunos de Letras da UFRJ. É uma revista feita por estudantes da graduação e direcionada a toda a comunidade acadêmica. Um espaço para promover textos e pesquisas realizados dentro e fora da UFRJ, a fim de fomentar discussões e debates. Todo o processo editorial - como a elaboração do tema, preparação de matérias, entrevistas, recebimento e seleção de textos - é feito por alunos da Faculdade de Letras. A circulação do material é eletrônica e de acesso livre.

Nossa revista tem uma missão com a literatura e a arte. O objetivo é dar espaço a novos escritores e fazer com que seus trabalhos sejam conhecidos e divulgados. Muito sisuda? Não! A Odara busca afrouxar a linha entre a Academia e sua comunidade, mostrando que é possível produzir dentro da Universidade uma revista plural e que agrade a todo público que gosta de uma boa leitura.

Recebemos e publicamos poemas, contos, crônicas, resenhas, textos acadêmicos, quadrinhos e ilustrações. Cada edição conta com a contribuição de textos enviados por alunos da UFRJ e de outras universidades acerca de um tema central, previamente escolhido e divulgado pela equipe editorial da Revista.

Agora, você deve se perguntar: por que Odara? Sim, tem a ver com a música de Caetano, com a sonoridade do nome, mas não somente. É a Odara da cultura Hindu, do candomblé, que significa algo infinito, sem começo meio e fim. O que nos atraiu principalmente, foi o fato de ser um nome sem um significado direto e claro, assim podemos construir um ou vários significados para a nossa revista, adaptando-a sempre ao momento de cada publicação.

Muito prazer, somos a Odara!